quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Considerações sobre o show "Billy Blanco - o compositor"




Quando Carmem Ribas, a produtora do projeto Billy Blanco, o Compositor, me convidou para gravar um depoimento no DVD, pensei: "Que honra, que sortuda que eu fui de ser escolhida entre nomes maravilhosos da minha geração." Afinal de contas, Billy Blanco faz parte da minha vida desde cedo, com meus pais me colocando pra ouvir música brasileira quando criança.
Ter sido convidada para cantar no show foi outra emoção, que aumentou quando me foi avisado que o próprio Billy Blanco estaria entre nós.
Chega o grande dia 19 de setembro de 2009. Às 16h cheguei no teatro pra passar o som de minhas músicas e depois o show inteiro. Feito isso, fomos todos nos arrumar e foi neste momento que o querido compositor chegou e foi nos cumprimentar no camarim, sempre com muito bom humor e muito elegante dentro do terno branco.


Lembro que poucos minutos antes da cortina abrir ele, preocupado, perguntou se tinha gente no teatro. Imagina, os ingressos se esgotaram na véspera!
Entramos cantando "O Compositor" em apoteose. O show seguiu redondo, descontraído e elegante. Até que chegou a a hora do compositor cantar junto ao seu filho Billynho. Começou o "Canto Livre", avisando que queria que o público repetisse o que ele cantava ("O meu compromisso, com sinceridade..."). A platéia cantou lindamente em uníssono e Billy foi às lágrimas.. e junto com ele, nós do palco e o teatro inteiro. Foi uma festa, uma emoção e meu presente de Natal!
A equipe da Carmem Ribas me impressionou bastante, nunca tinha trabalhado com tanta organização e profissionalismo.

Nenhum comentário: